Quer aumentar suas vendas como afiliado mas não sabe como? Aprenda os segredos do Google Ads para afiliados.

O marketing de afiliados cresce cada vez mais dentro do marketing digital por ser um método que se adapta aos mais diversos estilos de vida. 

E, para que realmente consiga resultados dentro desse modelo de marketing, você precisa alcançar o maior número de pessoas possível, e não há lugar melhor para isso do que no Google.

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de propaganda do Google.

Como funcionam os anúncios dentro do Google Ads para afiliados?

Você escolhe a palavra-chave que irá levar ao seu anúncio e o segmenta para o seu público alvo. Você também pode escolher se ele irá aparecer na rede de pesquisa ou na rede de display.

Quando alguém pesquisar pela palavra-chave que você escolheu a pessoa verá o seu anúncio.

Essa é uma ótima estratégia para a hora do remarketing. Ele pode aparecer em formato de banner, anúncios no Gmail, textos e aplicativos.

Marketing de afiliados

O mercado de marketing online oferece diversas formas de trabalho. Você pode trabalhar como produtor de infoprodutos, ser um influencer ou um afiliado. 

O afiliado faz a venda de infoprodutos que foram produzidos por outras pessoas. 

Google Ads para afiliados

Para começar no Google Ads para afiliados você precisa ter um gmail. Depois você irá acessar o Google Ads e fazer o seu cadastro. Agora é só realizar as configurações que forem pedidas.

Informe seus dados pessoais e o seu faturamento.

Esse método irá aumentar muito a sua visibilidade e consequentemente as suas vendas. 

Escolher um bom produto também é essencial para que suas vendas realmente aumentem. 

Quando você for criar a sua campanha precisa pensar na persona, definir as metas que  deseja, ter as melhores palavras-chave e definir que tipo de campanha irá usar.

Vantagens do Google Ads para afiliados

Gerenciamento fácil

O Google Ads para afiliados oferece relatórios com todas as métricas das suas campanhas, o que facilita muito na hora de monitorar seus resultados e ver se algo precisa ser ajustado.

Métricas que você precisa acompanhar:

Segmentação precisa

O Google Ads para afiliados permite uma segmentação ótima. Você pode segmentar suas campanhas de acordo com:

Boas práticas

A primeira prática importante para que os seus anúncios deem resultados é que eles levem o seu cliente para uma landing page. 

Essa landing page deve ser otimizada para que o seu lead sinta vontade de comprar o produto que você está vendendo. 

Você também deve planejar muito bem a estratégia da sua campanha, para que ela realmente impacte os leads e leve à conversão dos mesmos.

Veja o nosso vídeo sobre esse assunto.

Keyword Planner

O Keyword Planner é uma ferramenta do Google que irá lhe ajudar a encontrar as melhores palavras-chave para o seu anúncio. 

Você ainda pode ver dentro da plataforma qual é o lance estimado para aquela palavra-chave específica, o que irá facilitar na hora de fazer o orçamento da campanha.

Conclusão

O Google Ads é uma ótima plataforma para aumentar as suas vendas como afiliado. 

Escolha bem o seu produto, pesquise o público-alvo dele e aposte já nas suas campanhas para ver os resultados que você sempre quis.